MANIFESTAÇÃO - UMA HISTÓRIA

TRADUZINDO E ADAPTANDO D&D.


Como nos últimos meses, o projeto que começou com a tradução e adaptação de A Praga Ardente e depois trouxe a tradução e adaptação de Algo Está Cozinhando, O Enigma do Ettin e O Segredo da Muralha dos Ventos traz uma nova aventura traduzida e adaptada de diversas aventuras que a Wizards of the Coast publicou gratuitamente em sua página no começo dos anos 2000.

No final do projeto, a ideia é ter todas elas em um PDF único, com índice, contendo então aventuras para todos os níveis de D&D. Se tudo der certo, talvez até a metade do ano, talvez antes, tenha publicado neste blog 20 ou mais aventuras de D&D. A quinta delas será Manifestação - Uma História, uma aventura para personagens de nível 3.


O Sono de Salvador Dali


Manifestação - Uma História, aventura de Angel Leigh McCoy, traz um mistério a ser desvendado. Enquanto A Praga Ardente é uma masmorra clássica, Algo Está Cozinhando é praticamente um encontro de vilarejo, O Enigma do Ettin é uma aventura que envolve um quebra-cabeças e O Segredo da Muralha dos Ventos é a apresentação de uma região para grupos que desejam jogar algo mais na linha "hexcrawl", Manifestação - Uma História é uma aventura que exige interação social, intuição e raciocínio de personagens e jogadores. 




A jovem Melina, única herdeira da família Prisius, está desaparecida e seu desaparecimento coincide com alguns eventos sociais e alguns acontecimentos inexplicáveis. Ela fugiu? Foi sequestrada? Foi assassinada? Quem está envolvido? Essas e outras perguntas caberão ao grupo descobrir.

Link para o PDF da aventura "Manifestação - Uma História"

Link para o post da aventura "O Segredo da Muralha dos Ventos"

Link para o post da aventura "O Enigma do Ettin"

Link para o post da aventura "Algo Está Cozinhando"

Link para o post da aventura "A Praga Ardente"


Gostou da aventura? Quer mais aventuras em PT-BR? Comente, compartilhe! Faça com que saibamos que você gostou! E não se esqueçam de nos apoiar, curtindo, interagindo e seguindo nossa página no Twitter, Facebook e Instagram: @meuspergaminhos (você pode usar os pequenos ícones no topo de nossa página), além de nosso canal do Youtube. Apoie a produção de conteúdo de D&D em PT/BR. Você pode encontrar nossos links nos ícones ali em cima ou visitar nosso Linktree AQUI.


Bons jogos!