A PRAGA ARDENTE

TRADUZINDO E ADAPTANDO D&D.


Nas próximas semanas, o que se estenderá por alguns meses, estarei publicando a tradução e adaptação de diversas aventuras que a Wizards of the Coast publicou gratuitamente em sua página no começo dos anos 2000. Aventuras de diversos níveis.

No final do projeto, a ideia é ter todas elas em um PDF único, com índice, contendo então aventuras para todos os níveis de D&D. Se tudo der certo, talvez até a metade do ano que vem, talvez antes, tenha publicado neste blog 20 ou mais aventuras de D&D. A primeira delas será A Praga Ardente, uma aventura para primeiro nível, criada por Miguel Duran.


A Praga Ardente é uma aventura que, até onde pude ver pela internet, já possui tradução e adaptação. Talvez isso ocorra com uma ou outra das próximas traduções. O que posso garantir é que esta versão foi revisada e traz não só a aventura original como comentários pessoais ao final do módulo, que permitem ao mestre reimaginar e adaptar conforme seu grupo, o que farei em todas as traduções. Já que existe mais de uma versão, recomendo baixar todas e utilizar a que melhor se adaptar a sua mesa, ou até mesmo usar partes de uma ou outra, conforme o seu interesse.

Nesta aventura, o grupo investiga uma doença que chegou a uma comunidade simples chamada Passo de Duvik. Com os poços contaminados e plantações destruídas, a população precisa de heróis que descubram a cura para o mal que assola o vilarejo.

A Praga Ardente é uma aventura para personagens de Primeiro Nível.

O material é composto pela aventura adaptada e os mapas criados por Za'hi Cartography. Espero que gostem. Boa diversão e bons jogos!


Gostou da aventura? Quer mais aventuras em PT-BR? Comente, compartilhe! Faça com que saibamos que você gostou! E não se esqueçam de nos apoiar, curtindo, interagindo e seguindo nossa página no Twitter, Facebook e Instagram: @meuspergaminhos (você pode usar os pequenos ícones no topo de nossa página), além de nosso canal do Youtube. Apoie a produção de conteúdo de D&D em PT/BR. Você pode encontrar nossos links nos ícones ali em cima ou visitar nosso Linktree AQUI.


Bons jogos!