CURIOSIDADES E LENDAS NO REINOSPAÇO - A CAVEIRA DO VÁCUO

CURIOSIDADES DO REINOSPAÇO - ILLITHIDS 


Reinospaço, o mundo astronômico de Toril. Os astros celestiais de Toril escondem curiosidades, segredos, mistérios e terror. Como é o caso da Caveira do Vácuo...


A CAVEIRA DO VÁCUO


Este objeto astronômico estacionário se encontra a cerca de 50 milhões de milhas (80.000.000 quilômetros) do limite da esfera de cristal que contem Toril, o mundo de Forgotten Realms. Ele tem o formato de um crânio humano e parece ser feito de ossos. Quando algo atinge sua estrutura de cerca de 12 milhas de altura e 10 milhas de largura, o dano do contato é imediatamente reparado, fazendo com que ele volte a seu formato de crânio. Ele possui uma "atmosfera" com ar puro, possibilitando a sobrevivência de seus habitantes.

Dentro do crânio vive uma estranha colônia de Illithids com uma exótica e perigosa forma de pecuária: observadores!



A colônia possui mais de 100 observadores que tem seus tentáculos oculares cortados para que nunca tenham a possibilidade de enfrentar seus captores. Seus olhos centrais são marcados com o emblema do clã de Devoradores de Mentes que os possui, para que nenhum clã tente roubar este grotesco gado de outro clã, e também mantendo assim o olho central do observador cego. Os Devoradores então estão usando suas técnicas asquerosas de seleção e reprodução sobre os observadores para chegarem ao cérebro perfeito. Cérebros de observadores são uma iguaria rara entre Devoradores de Mentes, o que faz com que esse negócio seja irresistível.



Porém, fora da Caveira do Vácuo, observadores e illithids algumas vezes se associam em esquemas nefastos pelos mundos conhecidos e desconhecidos, o que faz com que esse pequeno esquema laboratorial e comercial seja altamente secreto. Existem pelo menos sete espécies de observadores aprisionados e servindo como gado e cobaias no crânio. Os Illithids no crânio, após esta constante dieta, adquiriram algumas habilidades peculiares. Eles começaram a levitar naturalmente, na mesma taxa de movimentação dos observadores, e começaram a se considerar a evolução da espécie, os supra-illithids. 




Os devoradores já começaram a repassar geneticamente a habilidade de levitar a seus descendentes... E se alguns deles começarem a adquirir a habilidade de raios dos observadores? Isto ainda não aconteceu... Ainda...





IDEIAS PARA AVENTURA


E se um Ulitharid nascesse na Caveira e adquirisse habilidades além da levitação? Ulitharids já são absurdamente poderosos. Levitando e usando raios entre seus ataques mentais, o que poderia pará-lo?



Ou talvez alguns Devorador de Mentes tenha adquirido algumas habilidades tentaculares de um observador do tipo Beijo da Morte, podendo drenar sangue do alvo enquanto recupera pontos de vida e se prepara apara a extração cerebral... 




Não há limites para o tipo de aberração que pode surgir dessa colônia nefasta. Será que ela está nesse momento abrindo um portal para Toril e começando algum esquema terrível em algum lugar da Costa da Espada?













FINALIZANDO



Esperamos que tenham gostado desse texto. Quer ler outros textos sobre o Reinospaço? Você pode ler sobre o planeta dos observadores AQUI! Se quiser saber mais sobre Adaptações de Criaturas, temos um excelente guia na DMSGUILD que você pode baixar (pagando o preço que quiser, incluindo gratuitamente) AQUI!   

Compartilhe esse texto! Comente e curta nossa página nas redes sociais!  @meuspergaminhos está no Twitter, Instagram e Facebook, além de seguir nosso canal no Youtube. Você pode encontrar nossos links nos ícones ali em cima ou visitar nosso Linktree AQUI.



Bons jogos!



As imagens deste post são da WotC, até onde entendemos, mas se alguma imagem não for (ou se você souber o artista), pode nos avisar que teremos o prazer de creditar a imagem!