ILLITHIDS VAMPIROS - O TERROR CRIADO EM BLUETSPUR QUE CONTAMINOU O MULTIVERSO

ILLITHIDS VAMPIROS! O PESADELO PODE SER AINDA MAIOR...


Gregor questionava sua sanidade a todo momento. Aquelas criaturas abomináveis haviam devorado seus amigos e agora só restava ele. Mas o que eram elas? 

Tudo mudou enquanto eles dormiam. O momento exato ele não era capaz de saber, pois seu sono era tranquilo, ou o mais tranquilo possível dentro daquelas terras estranhas onde ele e seus companheiros chegaram ao caminhar através das brumas. Em um momento eles estavam na estrada do comércio em Faerûn e, de repente, não estavam mais. 

Quando despertou de seu sono, com os gritos de Gaia, que ficara de vigia naquela noite, as criaturas já estavam em cima deles. A fogueira acesa permitia ver as sombras de criaturas que mal se poderia chamar de humanoides, devido a sua cabeça cheia de tentáculos. Nada parecia geometricamente ou biologicamente real. Mais horrorizado do que espantado, Gregor pegou seu escudo e sua maça e tentou se defender. Um dos ataques o jogou para dentro de um fosso, que acabou se mostrando algum tipo de ruína enterrada.

A porta estava trancada, mas Gregor conseguia ouvir barulho do outro lado. Eram as criaturas? Ele pegou seu símbolo sagrado. E rezou.

A Oficina do Castelo traz duas novas criaturas para suas histórias. Elas podem ser incluídas como um subplot na aventura oficial Curse of Strahd, ou usadas como uma continuação da história, ou ainda como base para novas aventuras em sua campanha atual, no cenário que desejar!


Migraine Madness 4 de  Joey Shebester


Durante anos, o Mestre Supremo Illithid, confiando em sua incrível habilidade nas artes psiônicas para proteger seus pensamentos do Lorde Sombrio de Bluetspur, um Cérebro Ancião de imenso poder, planejou usurpar seu poder no domínio. Porém, seu encontro com Lyssa Von Zarovich, sobrinha neta de Strahd Von Zarovich, permitiu que ele pusesse um plano em prática: a criação de Illithids Vampiros! Lyssa, por sua vez, planejava usar os Illithids Vampiros para derrubar Strahd e se tornar o Lorde Sombrio de Barovia. Os planos teriam dado certo? Para saber o resultado dos planos em Bluetspur, a aventura de AD&D Thoughts of Darkness cobre perfeitamente essa trama.

Para uso do mestre, por exemplo na aventura oficial Curse of Strahd, seja como uma trama paralela, seja colocando Lyssa contra os personagens, seja a colocando como aliada temporariamente (até que os jogadores percebam que ela não é em nada melhor do que o Strahd e que colocá-la no lugar de seu tio-avô pode ser ainda pior para Barovia), seguem neste pequeno suplemento as fichas dos Illithids Vampiros, seja criados a partir de Illithids normais (versão oficial do AD&D), seja criados a partir de Ulitharids (uma versão ainda mais poderosa desta temível criatura, originalmente imaginada por este pobre mortal).







No livro Illithiad, por outro lado, dá a entender que essas criaturas possam ter, de alguma forma, saído do semiplano do terror. Será? Isso permitira, por exemplo, usá-las juntamente com a ideia contida na Caveira do Espaço (sobre a qual você pode ler AQUI), tornando aqueles Devoradores de Mente insanos ainda mais perigosos. Ou talvez um inimigo deles esteja usando os illithids vampiros contra eles!

Esperamos que essas ideias tornem seus jogos ainda mais terríveis!

Bons jogos!